Scooby-Doo e sua turma agora vão dominar os palcos! A Warner Bros. Consumer Products, em parceria com a companhia canadense Monlove, anunciou a produção de um espetáculo baseado nas aventuras dos amigos detetives de Vila Legal. Reunindo canto, dança, manobras aéreas e teatro de fantoches, a peça “Scooby-Doo and the Lost City of Gold” passará por trinta países durante cinco anos, a partir de março de 2020.
Dirigido por Pierre Boileau (The Nut Job Live & Friends, Cirque Eloize), o espetáculo ainda contará com o design técnico e cenográfico de Guy-St-Amour (Cirque du Soleil’s Mystère, Love, Viva Elvis). Já o conceito original, a produção de um livro e a trilha sonora ficarão por conta de Ella Louise Allaire e Martin Lord Ferguson, responsáveis por “Ice Age Live! A Mammoth Adventure”, peça inspirada nos filmes da franquia A Era do Gelo.
“Prestes a celebrar o 50º aniversário de Scooby-Doo, estamos entusiasmados em fazer parceria com a Monlove para apresentar uma experiência imersiva e de porte mundial, que dá vida às palhaçadas dos integrantes da Mistério S.A. de uma forma que os fãs, jovens e velhos, nunca viram antes”, declarou Peter van Roden, executivo da Warner Bros. Consumer Products. CEO e fundadora da Monlove, Allaire também mostrou empolgação com o novo projeto: “É um sonho tornado realidade".
Enquanto o espetáculo não chega ao Brasil, uma nova animação com os famosos personagens de Scooby-Doo já está sendo produzida. Dirigida por Tony Cervone, Scoob tem previsão de estreia para maio de 2020 e já conta com Zac Efron, Amanda Seyfried, Gina Rodriguez, Will Forte e Frank Welker no elenco.