Em pouco menos de uma semana, a temporada final de Game of Thrones terá seu início. Mas nem todo mundo está feliz que a série da HBO chegará ao fim. Nem mesmo George R.R. Martin.
O criador de "As Crônicas de Gelo e Fogo", livros que inspiraram a produção, revelou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que acredita que GoT não deveria acabar em sua oitava temporada.
"Eu não acho que deveria ser a última temporada. Mas aqui estamos nós. Parece que acabamos de começar na semana passada. Tem sido mais que isso? O tempo passou em um borrão. Mas é emocionante. Eu sei que é um fim, mas não é um fim para mim. Ainda estou escrevendo os livros. Nós teremos cinco outras séries de sequência em desenvolvimento. Eu acho que vou ficar por Westeros enquanto todo mundo vai embora", disse o autor, rindo.
Martin ainda adiantou que está empolgado com as novas séries derivadas de Game of Thrones.
"Ainda não começou a ser filmado, mas está chegando muito perto disso. Eles têm um ótimo diretor e um elenco incrível. Eu tenho acompanhado de perto. Estou de meus dedos cruzados. É diferente. É definitivamente muito diferente. É ambietado milhares de anos no passado. Você está olhando para uma era totalmente diferente de Westeros. Sem dragões, sem Trono de Ferro, sem Porto Real. Será interessante ver o que os fãs fazem disso."
O autor também indicou que está focado na produção do sexto livro, "Ventos de Inverno", e por isso ficou afastado da produção da oitava temporada da série.
"Fiquei em isolamento. Minha equipe leal — eu tenho alguns deles comigo — me acorrentou à máquina de escrever. Eles estão me fazendo comer comida saudável", disse, rindo. "É horrível!".
Game of Thrones retorna com novos episódios no dia 14 de abril.