A vida de Marilyn Monroe será o tema de uma nova série produzida pelos estúdios da BBC. O drama pretende acompanhar os últimos meses de vida da estrela do cinema, e abordar seu relacionamento com Bob e John F. Kennedy.
Segundo informa a Variety, a série vai se basear na biografia "Os Últimos Anos de Marilyn Monroe: A Verdadeira e Chocante História", de Keith Badman (ed Benvirá). A obra estuda os motivos de sua morte precoce, a partir de entrevistas, relatos e documentos que revelam detalhes sobre a história da atriz.
A série ainda não tem título oficial, mas está sendo trabalhada sob um provisório: The Last Days of Marilyn Monroe. Dan Sefton (Trust Me) será o roteirista, mas ainda não há informações sobre elenco.
Marilyn Monroe faleceu em 1962, aos 36 anos, e os motivos de sua morte são mistério e tema de fascinação até os dias de hoje. O drama promete acompanhar um período em que o comportamento da atriz começou a chamar atenção devido a dependência em álcool e medicamentos, o que imediatamente causou um efeito negativo em sua carreira — que, até então, era estelar.