Ser um dos protagonistas de uma das séries mais famosas de todos os tempos não é algo fácil. Tratando-se de Game of Thrones, a missão fica ainda mais difícil: além das locações distantes, o sangue e a violência, muitos dos atores ainda precisam lidar com uma pressão constante de um público extremamente fiel (e, por vezes, exigente demais).
Considerado por muitos como um dos queridinhos desde o início do programa, o personagem Jon Snow, interpretado por Kit Harington já teve muitas reviravoltas ao longo da trama, incluindo a sua própria morte — e posterior ressurreição — nos arcos da quinta e sexta temporada.
E durante uma entrevista à revista Variety, Kit falou sobre como os seus problemas com os holofotes foram um empecilho para o astro enquanto ele filmava.
"Eu não gostei de ter o foco da série voltado para Jon por um tempo. Quando você se torna o gancho de uma série de TV, uma série que provavelmente está no ápice da sua força, o foco é assustador para c*****! As pessoas gritam com você no meio da rua, dizem que você deveria estar morto, e ao mesmo tempo você precisa manter as aparências", falou.
Harington explicou ainda que o mais complicado era aceitar o seu próprio desempenho.
"Vendo tudo, percebo que eu nunca ficarei feliz com cerca de 70% das cenas. Mas eu fiz as pazes com isso. Eu sei quem é ele [Jon Snow] agora, e estou em paz com isso. Tenho a sensação de que este é o mais satisfeito que chegarei a ficar com o meu trabalho", completou.
A oitava e última temporada de Game of Thrones retornará no dia 14 de abril diretamente na HBO.