A Amazon enfim confirmou algumas novidades concretas sobre a série de O Senhor dos Anéis. A atração deverá se passar na Segunda Era da Terra Média, o que de cara já descarta a teoria de que a nova versão da história acompanharia um jovem Aragorn — já que ele nasceu na Terceira Era.
Nas últimas semanas, o perfil da série no Twitter estava publicando, aos poucos, um mapa da Terra Média. Nesta quinta-feira, uma nova expansão revelou a antiga ilha de Númenor, junto à mensagem: "Bem-vindos à Segunda Era."
Segundo a extensiva história da Terra Média escrita por Tolkien, Númenor foi uma grande civilização, origem dos ancestrais de Aragorn e dos Reis dos Homens. Embora antes fosse um local de fererência, a história conta que os habitantes da ilha foram enganados poor Sauron e levados a acreditar que poderiam entrar em guerra com os deuses. O resultado levou a ilha a ir parar no fundo do oceano.
Ainda não está claro se a versão televisiva vai mostrar a Queda de Númenor de fato ou se a ilha será apenas a ambientação, já que a Segunda Era é gigantesca (se expande por 3441 anos), e a Terra Média também.
Vale lembrar que J.R.R. Tolkien chegou a começar a escrever um romance ambientado na ilha, intitulado "Aldarion and Erendis." Ainda assim, poucos personagens conhecidos do público dos filmes de Peter Jackson devem aparecer na adaptação.