A gente sabe, o brasileiro praticamente criou um feriado com o intuito único de farrear e não fazer nada durante quase uma semana. E muitos insistem em dizer que o ano só começa de verdade depois dele. Também sabemos que nem todo mundo tem energia ou disposição suficientes para enfrentar uma maratona de blocos de rua: são os Unidos do Carnaval no Sofá! E foi pensando que o AdoroCinema montou uma lista de dez séries que podem ser ‘maratonadas’ durante o feriado. Vai encarar?
30 Rock (Prime Video)
Criada por Tina Fey e Robert Carlock, a série com sete temporadas conta a história de Liz Lemon, roteirista de um programa de variedades, e sua rotina na emissora. Produzida pela NBC, a comédia venceu 6 Globos de Ouro e 16 Emmy Awards, e está toda disponível no Prime Video.
Barry (HBO)
Bill Hader vive Barry, um mercenário que se muda para Los Angeles para executar um trabalho e encontra uma comunidades de atores amadores que está disposta a abraçá-lo. Ele tenta deixar a vida criminosa para trás, mas não tem muito sucesso em suas investidas. A série levou três Emmy Awards por sua primeira temporada, e a segunda já estreia em março.
The Good Place (Netflix)
A comédia existencialista da NBC começa com a história de Eleanor (Kristen Bell), que morreu e foi para o céu. O problema é que ela não deveria ter ido para lá, e precisa convencer a todos que está no lugar certo para não sofrer as consequências. E este é apenas o começo desta história que tem mais camadas que este breve texto pode explicar.
Homecoming (Prime Video)
A camaleônica nova produção de Sam Esmail (Mr. Robot) acompanha a Dra. Heidi Bergman (Julia Roberts), uma terapeuta que trabalha com veteranos de guerra, e ajuda o soldado Walter a fazer a transição de volta à sua vida rotineira. À medida que a dupla vai se aproximando, Heidi vai descobrindo que Homecoming, o centro de terapia onde trabalha, é um lugar muito mais sigiloso do que ela imaginava.
Insecure (HBO)
Que tal Sex & the City, mas nos subúrbios de Los Angeles, com personagens negros e com dramas muito mais reais, com os quais é extremamente fácil se identificar? Insecure é mais ou menos isso. Produzida e protagonizada pela excelente Issa Rae, a comédia é um olhar extremamente honesto para os problemas profissionais e emocionais da geração em que se encaixa, repleto de acidez e ironia, sem fugir das emoções reais e dos medos que afligem os protagonistas.
Killing Eve (Globoplay)
Uma das mais novas sensações da TV, esta delícia de série protagonizada por Sandra Oh e Jodie Comer é criada por Phoebe Waller-Bridge, e acompanha a dinâmica obsessiva e perigosa de uma agente do MI-5 e uma serial killer completamente psicótica. A primeira temporada rendeu a Oh os prêmios de melhor atriz no Globo de Ouro, no Critics' Choice e no SAG Awards, e a segunda retorna em 7 de abril.
The Marvelous Mrs. Maisel (Prime Video)
The Marvelous Mrs. Maisel é a 'filha espiritual' de Gilmore Girls. A nova série de Amy Sherman-Palladino já tem duas temporadas, um acúmulo de prêmios e acompanha Midge (Rachel Brosnahan), que depois de ficar solteira, resolve ganhar a vida como comediante stand-up, quebrando barreiras de preconceito na década de 1960.
One Day at a Time (Netflix)
O pessoal de Fuller House que me desculpe, mas os Alvarez são a família mais amada da Netflix. A história que acompanha Lydia (Rita Moreno), Penelope (Justina Machado) e companhia tem três temporadas e ao mesmo tempo que debate assuntos importantes como sexismo, xenofobia e homofobia, arranca gostosas gargalhadas daquelas que você sente no estômago.
Sob Pressão (Globoplay)
A série global acompanha o dia-a-dia caótico de um hospital nos subúrbios do Rio de Janeiro, e tem no elenco os talentos de Julio Andrade, Marjorie Estiano, Bruno Garcia e Stepan Nercessian. O drama médico não deixa de lado assuntos pertinentes que envolvem corrupção na saúde pública e a falta de orçamento.
The Umbrella Academy (Netflix)
Baseada nas HQs de Gerard Way e Gabriel Bá, a série acompanha seis irmãos poderosos de uma família disfuncional, que se reencontram após a morte do pai. O plot twist? Eles serão obrigados a deixar as diferenças de lado para impedir o fim do mundo, marcado para dali a oito dias.