A esponja mais querida dos sete mares ainda pode render muitas risadas aos jovens da nova geração. Pelo menos é o que disse Brian Robbins, chefe da Nickelodeon, durante uma recente entrevista para a Variety. Apenas quatro meses depois de ter assumido a chefia do canal, o executivo declarou que fará uma reformulação total no conteúdo.
De acordo com Robbins, a TV feita aos moldes dos quais nos acostumamos nas últimas décadas está praticamente extinta, e a partir de agora será necessário atentar-se a novos tipos de espectadores, uma vez que os serviços de streaming causaram uma mudança repentina e involuntária nas formas de transmissão.
É justamente para se adaptar aos novos tempos que Brian planeja desenvolver diversas séries derivadas de sucessos clássicos do canal, dentre eles, Bob Esponja. E a ideia é que o primeiro personagem a ganhar o seu próprio programa seja Sandy Bochechas, a esquilo que mora na Fenda do Biquíni e embarca em muitas das aventuras junto ao Calça Quadrada e seu fiel escudeiro, Patrick Estrela.
A direção da emissora também planeja um outro derivado, desta vez, focado no antagonista Plankton, dono do Balde de Lixo, restaurante concorrente do Siri Cascudo. O chefe da Nickelodeon deixou claro que a reformulação criará uma espécie de "Universo Marvel" na Fenda do Biquíni, onde todos os personagens centrais terão suas origens desvendadas.
Apesar das mudanças, a palavra final foi de que isso não afetará de maneira nenhuma a continuidade da série original do Bob Esponja, que é produzida desde 1999. "Se você fizer bons programas para crianças, não há dúvidas de que elas vão aparecer de uma maneira ou outra [...] e nós vamos fazer Bob Esponja para sempre", garantiu.