A CW está prestes a expandir os universos de duas grandes atrações em sua programação. A emissora encomendou os pilotos dos spin-offs de Riverdale e Jane the Virgin.
Para começar, a série derivada de Riverdale será Katy Keene, uma dramédia musical acompanhando quatro jovens na luta para alcançar o sucesso em Nova York — seja na Broadway, nas passarelas ou nos estúdios de gravações. A personagem-título é uma fashionista personagem da Archie Comics, cujos primeiros rumores apontam ser a prima de Veronica (Camila Mendes) nas telinhas. Criada nas HQs em 1945, Katy é descrita como "a rainha dos pin-ups", trabalhando como atriz, modelo e cantora.
A produção é de Greg Berlanti, Sarah Schechter e Jon Goldwater. Showrunner de Riverdale e seu primeiro spin-off, O Mundo Sombrio de Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa assume o comando de Katy Keene, escrevendo o roteiro ao lado de Michael Grassi (Supergirl).
Anunciado algumas semanas atras, o spin-off de Jane The Virgin finalmente ganhou título: Jane The Novela. Trata-se de uma antologia, onde cada temporada seria a adaptação de um dos romances escritos por Jane (Gina Rodriguez). A primeira será ambientada no vinhedo de Napa Valley, onde segredos familiares (e até mesmo parentes) não ficam enterrados por muito tempo. O roteiro é de Valentina Garza (Os Simpsons), com direção de Brad Silberling (Cidade dos Anjos).
Vencedora do Globo de Ouro pela comédia, Rodriguez será a narradora da trama e assume a produção executiva, junto com Silberling, da criadora Jennie Snyder Urman e Ben Silverman (The Office). Inclusive, a atriz comemorou o avanço do projeto, em seu twitter: "Boas notícias! Jane vai luz a um spin-off!". Já a temporada final de Jane the Virgin estreia em 27 de março nos Estados Unidos.
Até o momento, a CW encomendou outros três pilotos: Batwoman, uma nova versão de Nancy Drew e o reboot de Os Garotos Perdidos. Todos ainda precisam ser aprovados pela emissora.