A CW está seguindo em frente com a série focada na Batwoman, heroína vivida por Ruby Rose no 'Arrowverse'. A emissora deu sinal verde oficial para produzir o piloto, que será dirigido por David Nutter.
Vencedor do Emmy por seu trabalho no comando de Game of Thrones e Band of Brothers, o moço já é especialista em séries de heróis, afinal foi responsável pelos pilotos de Smallville, Arrow e The Flash. Nutter também será produtor executivo, ao lado de Greg Berlanti, Caroline Dries (The Vampire Diaries), Sarah Schechter (Riverdale) e do presidente da DC Entertainment, Geoff Johns.
Caso seja aprovada para a fall season 2018-19, Batwoman será a primeira série de herói com uma protagonista gay. Ruby Rose voltará a reprisar o papel de Kate Kane, lutadora altamente treinada, decidida a lutar contra o crime em Gotham City, armada apenas com sua paixão por justiça e falando sempre o que pensa. Porém, ela precisa superar seus próprios demônios, antes de se tornar um símbolo de esperança.
A personagem fez sua estreia em 'Elseworlds', o mais recente crossover de Arrow, The Flash e Supergirl. Leia a crítica do AdoroCinema e confira nossas especulações para a próxima reunião de heróis da CW: 'Crise nas Infinitas Terras'.