Rumo à reta final, Game of Thrones retorna para sua oitava temporada em abril na HBO e promete ser um dos eventos televisivos mais aguardados dos últimos anos. O fim da saga baseada na obra de George R. R. Martin promete surpresas e fortes emoções para os fãs, a ponto inclusive da atriz Gwendoline Christie avisar que precisaremos "ir para a terapia" depois do finale.
Se para o público apaixonado pela série já vai ser difícil dizer adeus, como fica a situação para os atores que há sete anos frequentam os sets de gravação? Em entrevista ao AdoroCinema, Maisie Williams e John Bradley, intérpretes dos queridos personagens Arya Stark e Sam Tarly, fizeram um balanço de sua passagem pelo programa e também trouxeram uma perspectiva diferente para o que pode acontecer no episódio final.
Segundo Bradley, a grande magia da série é justamente a surpresa: "Game of Thrones nunca deu para o público o que ele acha que quer. As pessoas nunca iam querer que o Casamento Vermelho acontecesse e iam querer que o Rob e a Catelyn estivessem até o finalzinho", explicou. Maisie concordou e ainda explicou que, mesmo tendo crescido na série, a maior dificuldade veio nos últimos meses de gravação: "O mais difícil foi guardar segredos. Eu vi tanta coisa, eu estava lá para tanta coisa!".
Se a atriz gosta do final dado à Arya Stark? Bem, a resposta foi pragmática e misteriosa: "Sou indiferente. Não posso vazar nada", comentou rindo. Já John Bradley se sente tranquilo, aconteça o que acontecer: "Todos os momentos icônicos da série foram mortes. [...] Se eles te derem uma boa morte, você consegue aceitar". Para completar o raciocínio, ele ainda explicou que mesmo que os fãs não tenham o que querem, este será um fim válido para o show: "se o final não te agradar, ainda assim será satisfatório", concluiu.
Game of Thrones retorna a HBO no mês de abril de 2019, ainda sem data exata de estreia. Confira a entrevista completa com os atores no vídeo acima.