Após alguns rumores, confirmado! A elogiada série The Handmaid's Tale estará disponível no catálogo do Globoplay a partir de 2019.
Produzida originalmente pelo Hulu, a série 11 vezes vencedora do Emmy teve as duas primeiras temporadas exibidas no Brasil somente através do Paramount Channel. No entanto, a partir de 2019, ela será parte da crescente leva de séries internacionais disponíveis no serviço de streaming da Globo — o Globoplay, que se consolida como um produto independente com produções originais exclusivas e um serviço também de distribuição de materiais estrangeiros.
Protagonizada por Elisabeth Moss (Mad Men), Yvonne Strahovski (Chuck), Joseph Fiennes, Alexis Bledel, Samira Wiley e Ann Dowd, a série é baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, "O Conto da Aia", e narra a história de uma sociedade distópica teocrática, em que as poucas mulheres férteis são forçadas a servirem como "aias" das famílias mais abastadas, a fim de aumentar a taxa de natalidade. Desde seu lançamento, a série tem sido cultuada por crítica e público, por apresentar uma trama que faz denúncias enfáticas contra sistemas opressores, discutindo machismo e homofobia de forma marcante e atual.
The Handmaid's Tale: "O que vivemos nos Estados Unidos parece um prelúdio para Gilead", diz atriz Madeline BrewerA terceira temporada, que segue sob o comando executivo de Bruce Miller, estreia em 2019, ainda sem data anunciada. Também não se sabe quando exatamente os episódios estarão disponíveis no serviço de streaming nacional.
A iniciativa do Globoplay é parte de um grande investimento em produções internacionais — segundo o diretor-geral João Mesquita, haverá 100 séries estrangeiras disponíveis até o fim de 2019. Entre as já anunciadas estão The Big Bang Theory e Young Sheldon, que deverão se unir a The Good Doctor, Killing Eve, A Million Little Things e Charmed no menu.
Rio2C 2018: Criador de The Handmaid's Tale, Bruce Miller promete segunda temporada mais 'difícil' e realista