A relação hostil entre Sansa e Arya foi um dos grandes pontos de questionamentos da sétima temporada de Game of Thrones. Apesar de no final, a personagem de Sophie Turner ter afirmado que sabia desde o início estar sendo enganada por Mindinho (Aidan Gillen), a dúvida ficou no ar. Sabia mesmo?
Felizmente, a Vanity Fair parece ter encontrado a resposta. Após analisar os roteiros das temporadas, disponíveis na biblioteca do Sindicato dos Roteiristas, o veículo relata como exatamente a dinâmica entre as irmãs Stark é colocada no texto, que sugere que Sansa passou um bom tempo sendo enganada por Lorde Baelish.
Os textos revelam que Sansa fica incomodada quando vê a irmã treinando com Brienne (Gwendoline Christie) nos pátios de Winterfell, e se preocupa com a possibilidade de a guardiã se opor a ela, caso Arya decida enfrentá-la. O roteiro lê: "Sansa não está feliz com isso. A ideia a perturba; a mulher que ela achou que era sua protetora dedicada na verdade divide o seu tempo." É depois disso que ela decide enviar Brienne para Correrrio.
As tensões entre Arya e Sansa se mantêm reais até o último episódio da temporada, quando Mindinho diz a ela que a personagem de Maisie Williams queria ser a Senhora de Winterfell. Sansa, no entanto, sabe muito bem que a irmã jamais desejou o título. "Mindinho abre suas mãos. E então? Aí está. Sansa assente. É isso." Foi esta a mentira que marcou o início do fim para o homem.