A história de Rogue One pode até ter um fim que não dá muito espaço para sequências, mas isso não quer dizer que não possa ser estendida.
A Disney anunciou que está produzindo uma série protagonizada por Diego Luna para seu canal de streaming. O ator vai reprisar o personagem Cassian Andor, apresentado no spin-off lançado em 2016 e protagonizado por Felicity Jones e Ben Mendelsohn.
A série vai acompanhar o aventureiro durante os anos de formação da aliança rebelde, antecedendo os eventos do longa. A promessa é de um thriller de espionagem recheado de missões para restaurar a esperança na Galáxia durante os anos do Império.
"Voltar para o universo Star Wars é muito especial para mim," afirmou Luna, que também protagoniza para Narcos: México para a Netflix. "Tenho muitas memórias do bom trabalho que fizemos juntos e das relações que construí nesta jornada."
Esta é a segunda série de Star Wars anunciada para o Disney+, que deverá ser lançado com prioridade em 2019. A produção se junta a The Mandalorian, de Jon Favreau, no rol de produções originais baseadas na saga criada por George Lucas, e também à sétima temporada da série animada The Clone Wars.