Em uma versão alternativa dos Estados Unidos, o herói da aviação historicamente populista Charles Lindbergh vence Franklin D. Roosevelt e se torna o próximo presidente dos Estados Unidos. Em seu governo, a nação vai se alinhando a tendências cada vez mais fascistas. Reconheceu a história?
Trata-se do arco do livro Complô Contra a América, obra do romancista Philip Roth que será a base da próxima série da HBO. Produzida por David Simon (The Wire, The Deuce), a minissérie The Plot Against America será contada pelo ponto de vista de uma família judaica da Nova Jersey, e já tem garantidos seis episódios, na mesma emissora que Simon chama de casa há mais de 20 anos.
Simon vai colaborar com Ed Burns no texto e na produção executiva da minissérie. O projeto está em desenvolvimento desde o início do ano, quando ainda não tinha emissora atrelada.
O livro de Roth foi lançado em 2004 e acompanha as eleições presidenciais de 1940. A obra é baseada nas ideias isolacionistas de Lindbergh e nas experiências do próprio autor, amplamente associado à comunidade judaica. Ainda não há previsão de lançamento.