No mais recente episódio exibido da nona temporada de The Walking Dead, exibido no domingo, dia 4, Rick Grimes, personagem de Andrew Lincoln, deu adeus à série. Apesar da esperança dos fãs, o artista afirmou que jamais voltará para a produção.
Em entrevista ao The New York Times, o ator afirmou: “Eu posso dizer categoricamente que não vou retornar para a série”.
Lincoln também revelou que está aliviado por finalmente poder falar sobre os filmes de The Walking Dead e que os fãs sabem que o personagem sobreviveu. "Eu não queria ser desonesto com os fãs, mas é claro que eu não queria revelar toda essa história. Mas sim, estou muito aliviado por poder falar sobre isso agora. O que me preocupou é que começamos a dizer uma coisa e as pessoas passaram a antecipar uma morte, e nós não demos isso a eles. Mas você não pode agradar a todas as pessoas o tempo todo", disse.
O protagonista não se despede do universo zumbi. Ele será o personagem principal de três filmes em produção para a AMC, e o primeiro deve começar a ser filmado em 2019.
Além disso, o produtor, Scott Gimple, declarou para outro veículo que, enquanto o personagem estará nas telonas, os fãs devem saber que Rick não voltará ao programa.
Após sucessivas quedas de audiência, a série viu um leve acréscimo no episódio "What Comes After", que registrou 2.1 de rating/share, atraindo 5,4 milhões de espectadores em sua primeira exibição — ou seja, o "ao vivo". Os números representam um aumento de 6% em relação ao episódio anterior, e os melhores desde a estreia da temporada.
O próximo capítulo inédito de The Walking Dead vai ao ar no próximo domingo, dia 11, no canal Fox.