Em abril deste ano, foi noticiado um recorde: Game of Thrones havia passado exatas 55 noites seguidas nas filmagens de um único episódio da oitava temporada, um dos grandes episódios de batalha que já se tornaram típicos. Agora, a Entertainment Weekly explica que o tempo gasto no dito episódio, sob direção de Miguel Sapochnik ("Battle of the Bastards", "The Winds of Winter"), é ainda maior. Depois de encerrar os 55 dias de filmagens externas, a produção passou ainda mais algumas semanas trabalhando nas filmagens em locações internas do mesmo episódio.
Apesar dos muitos mistérios no entorno da série, fica claro que o grande confronto da última temporada de Game of Thrones deverá girar em torno do Exército dos Mortos, e é exatamente esta a batalha que promete ter a maior sustentação já vista na TV ou no cinema.
"É brutal", revela Peter Dinklage, o intérprete do anão Tyrion Lannister. "Faz a Batalha dos Bastardos parecer um parque de diversões."
As dez melhores batalhas de Game of ThronesSegundo a reportagem da EW, a batalha — que deve se passar no episódio 5, o penúltimo da série — não deverá ter apenas um foco, mas promete dividir a atenção entre múltiplos personagens envolvidos em suas próprias histórias de sobrevivência. O maior desafio, para o showrunner David Benioff, é fazer a batalha ser interessante e atraente o bastante para segurar durante um episódio inteiro.
"Ter a maior batalha não soa muito empolgante — na verdade soa bem chato. Parte do nosso desafio, e na verdade, do desafio de Miguel, é como mantê-la atraente... estamos construindo para chegar a isso desde o início, são os vivos contra os mortos, e você não pode fazer isso em uma sequência de 12 minutos."
Os seis episódios da última temporada de Game of Thrones estreiam em algum momento do primeiro semestre de 2019.