Os fãs que acompanham Grey's Anatomy há 15 temporadas têm vários motivos para continuarem fiéis à série, e Ellen Pompeo tem um especial acima de qualquer outro: o próprio público.
Em entrevista concedida à apresentadora Ellen DeGeneres, a intérprete de Meredith Grey se emocionou relatando um caso especial que a faz querer continuar na série — além, naturalmente, da obrigação contratual que tem até a temporada 16 e dos impressionantes números de audiência e no streaming.
"Em todos os lugares a que eu vou — Itália, França, Londres ou Kansas — o número de pessoas que vêm com lágrimas nos olhos contar o quão significativa a série é para elas é impressionante," relatou.
"No primeiro episódio que eu dirigi, havia um adolescente, e ele é gay e interpretava um personagem gay. Depois de termos filmado tudo, ele me disse:
'Durante toda a minha vida, eu assisti a série com os meus pais. E eu a usava como uma forma de dizer a eles que eu sou gay, e mostrar que estava tudo bem, que eu sou diferente e que não há nada de errado comigo. E Grey's ajudou os meus pais a entenderem o que significa ter um filho gay, que isso não é necessariamente algo ruim. E agora, eles poderem me ver como um ator, conseguindo um papel nessa série, significa tudo,'" relatou emocionada. "Então, eu preciso continuar fazendo essa série, sabe? Porque estamos tocando vidas e fazendo a diferença."
Confira o vídeo abaixo.