Dona de carreira bem diversa no cinema, Naomi Watts busca algo semelhante na TV. Após estrelar um drama da Netflix (Gypsy) e se destacar no retorno de Twin Peaks, a atriz vai desbravar o campo das minisséries, protagonizando um projeto da Showtime sobre o escândalo envolvendo Roger Ailes, fundador do canal jornalístico Fox News.
Watts vai interpretar a âncora Gretchen Carlson, que trabalhou por dez anos na emissora e, em 2016, foi a primeira mulher a abrir processo contra o CEO por assédio sexual. Dezenas de vítimas se pronunciaram na sequência, levando-o a deixar o cargo.
Ailes será vivido por Russell Crowe na ficção, baseada no livro The Loudest Voice in the Room, de Gabriel Sherman - que assina o roteiro do primeiro episódio com Tom McCarthy (Spotlight). Kari Skogland (The Handmaid’s Tale) dirige os primeiros capítulos do drama, produzido pela Blumhouse Television e pela Showtime.
Além da derrocada de Ailes, a série abordará detalhadamente suas conexões com o Partido Republicano e será narrada por diferentes pontos de vista. As filmagens devem começar em novembro e ainda não há previsão de lançamento.
A Annapurna está desenvolvendo um longa-metragem sobre o mesmo caso, estrelado por John Lithgow, Charlize Theron, Margot Robbie, Kate McKinnon e Nicole Kidman - grande amiga de Watts na vida real, que curiosamente interpretará a mesma personagem que ela, Gretchen Carlson.