Neil Gaiman está de casa nova. O autor de "Deuses Americanos" (ed. Intrínseca), que anteriormente estava vinculado à Fremantle por causa de um longo acordo iniciado pela amaldiçoada American Gods, fechou um contrato de produção com a Amazon, que está prestes a lançar Good Omens, próxima série do escritor. Segundo informações da Variety, o contrato de Gaiman com a companhia de streaming prevê a criação de séries inéditas; os valores da negociação não foram divulgados.
Como o autor está focado na produção e finalização da primeira temporada de Good Omens, seriado coestrelado por Michael Sheen, David Tennant e Jon Hamm, ainda não se sabe se ele levará outras de suas obras para as telinhas ou se criará materiais 100% originais do zero para o catálogo do Amazon Prime. O que é certo, no entanto, é que a companhia parece ter encontrado uma forma de agradar ao exigente autor, que frequentemente entrava em rota de colisão com os showrunners originais de American Gods, Bryan Fuller e Michael Green.
"[Os executivos da Amazon] São inteligentes, são pessoas gloriosamente entusiasmadas, que não tiveram medo de Good Omens ser diferente. Que são pessoas determinadas como eu em fazer a série ser tão única e empolgante quanto é", declarou Gaiman, acerca de sua nova parceria com a Amazon. Enquanto maiores informações sobre seus próximos projetos não são divulgadas, resta aguardar a estreia de Good Omens, marcada para 2019.