Suspicious Minds, o primeiro livro oficial de Stranger Things fruto de uma parceria entre a Netflix e a Penguin Random House, será lançado no dia 30 de outubro como edição especial nos Estados Unidos. O site Entertainment Weekly deu detalhes do primeiro capítulo e adiantou que trará a história da mãe de Eleven (Millie Bobby Brown).
Escritos por Gwenda Bond, a obra se passa antes dos eventos da série. Portanto, é um prequel que acompanhará a mãe de Eleven e sua vivência no programa MKUltra. Ainda segundo a publicação do Entertainment Weekly, os acontecimentos começaram em julho de 1969, no Laboratório Nacional de Hawkins, em Indiana.
“Antes do Demogorgon.... antes do Mind Flayer… o terror era a face humana”, diz a frase presente na capa do exemplar.
“O homem dirigiu um carro preto por uma estrada de Indiana, e diminuiu a velocidade quando chegou a um portão com uma placa de área restrita. O guarda olhou pela janela por um breve momento, checou a placa do carro e acenou para ele passar. O laboratório claramente sabia de sua chegada. Talvez eles até tenham seguido as instruções e especificações que ele enviou antes de preparar seu novo domínio”, começa o livro.
Conforme o anúncio, ainda serão lançados outros livros de Stranger Things, contando histórias de bastidores das filmagens das duas primeiras temporadas.Todos os títulos deverão ser recomendados para público do infanto-juvenil à idade adulta, e outros títulos ainda deverão chegar no segundo semestre de 2019.
A terceira temporada de Stranger Things está em fase de produção. A previsão de estreia da série é para julho de 2019.