Minha conta
    Emmy 2018: Confira as apostas do AdoroCinema para os vencedores

    Game of Thrones? Westworld? The Handmaid's Tale? Quem vai levar o 'Oscar da TV' na segunda-feira, dia 17 de setembro?

    Apaixonados por séries, o nosso momento chegou! A contagem regressiva para o Emmy Awards começou e você ainda não preencheu o bolão? Está mais perdido que o pessoal de Black Mirror acordando na USS Callister? Pois saiba que sempre pode contar com a ajuda do seu amiguinho, o AdoroCinema! (Apesar do nosso nome, acho que já ficou claro como também adoramos TV, não é verdade?)

    Após horas de pesquisas e debates acalorados que quase culminaram em guerra na lama, a redação segue com a tradição de dar palpites nas principais categorias do prêmio da Academia de Artes e Ciências Televisivas. Com apresentação de Colin Jost e Michael Che, o Emmy Awards 2018 vai acontecer no dia 17 de setembro. Fique ligado na cobertura do AdoroCinema aqui no site e em nossas redes sociais!

    Melhor Minissérie ou Série Limitada

    The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

    Godless

    Patrick Melrose

    The Alienist

    Genius: Picasso

    Plena era de Peek TV, mas estamos diante de uma das disputas mais fracas já vistas na categoria. Nenhum dos indicados é unanimidade entre os votantes, então a vantagem vai para o segundo capítulo da antologia American Crime Story — ainda que não tenha o mesmo prestígio da temporada sobre o julgamento de O.J. Simpson. Mesmo assim, estamos falando da minissérie mais indicada da noite, sendo lembrada 18 vezes (e já levou 4 prêmios técnicos).

    A surpresa pode até ficar em Godless, pois é um faroeste recheado de grandes personagens femininos e pode aproveitar o atual momento político do movimento #MeToo. Genius segue apagadinha, apesar de contar com o apoio daqueles que amam biografias (mas esses também podem votar em Versace, então não ajuda muito). Patrick Melrose pode ser louco demais para os conservadores, enquanto The Alienist só conseguiu ter essa grande indicação. Ou seja, o nome Ryan Murphy deve superar os concorrentes! De novo.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

    Quem pode ser a zebra da vez: Godless

    Quem deveria ganhar: Jura que ainda não podemos indicar Sharp Objects ou Pose por causa do prazo de inscrição?

    Melhor Ator em Série Limitada ou Telefilme

    Darren Criss (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    Antonio Banderas (Genius: Picasso)

    Benedict Cumberbatch (Patrick Melrose)

    Jeff Daniels (The Looming Tower)

    John Legend (Jesus Christ Superstar)

    Jesse Plemons (Black Mirror: USS Callister)

    Legend garantiu seu EGOT, Daniels tem mais chances em outra categoria, Plemons poderia surpreender, e Banderas passou por uma grande transformação física, mas a batalha está entre dois nomes. Até quem não gosta da segunda temporada de American Crime Story é capaz de elogiar o trabalho ousado de Darren Criss como o complexo assassino Andrew Cunanan. Porém, essa é sua primeira indicação como ator (ele já concorreu como compositor) e muitos ainda o associam com Glee. Surge então um rosto já bem queridinho da academia... A performance de Benedict também é maravilhosa, acompanhando vícios e depressões do mesmo personagem ao longo das décadas. Não fique surpreso se Sherlock/Doutor Estranho levar outra estatueta!

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Darren Criss

    Quem pode ser a zebra da vez: Benedict Cumberbatch

    Quem deveria ganhar: Darren Criss ou Benedict Cumberbatch

    Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme

    Jessica Biel (The Sinner)

    Michelle Dockery (Godless)

    Sarah Paulson (American Horror Story: Cult)

    Edie Falco (Law & Order True Crime: The Menendez Murders)

    Laura Dern (O Conto)

    Regina King (Seven Seconds)

    Por falar em categorias que podem surpreender, essa aqui é uma corrida bem aberta. Normalmente, Laura Dern seria a favorita. O Conto é uma história brutal e boa parte disso vem graças à sua performance. O problema? Ela venceu ano passado por Big Little Lies. Já Jessica Biel roubou grandes elogios e, apesar de não aparecer na atual segunda temporada de The Sinner, o show segue em debate na mídia, não deixando que ela seja esquecida. Porém, nunca descarte Michelle Dockery e Regina King, já queridinhas em anos anteriores. E depois de Edie Falco ser indicada por uma antologia fracassada, tudo pode acontecer.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Laura Dern

    Quem pode ser a zebra da vez: Jessica Biel

    Quem deveria ganhar: Laura Dern

    Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme

    Jeff Daniels (Godless)

    Brandon Victor Dixon (Jesus Christ Superstar)

    Michael Stuhlbarg (The Looming Tower)

    Edgar Ramírez (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    Ricky Martin (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    Finn Wittrock (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    John Leguizamo (Waco)

    Lembra como falamos que Jeff Daniels tinha mais chances em outra categoria? É essa!

    Meses depois, sua performance como o vilão Franf Griffin é bem mais lembrado que seu papel em The Looming Tower — bem esquecido no churrasco, assim como Waco. Além disso, também seria um prêmio de consolação para Godless, que parece ter caído no gosto da academia. Apesar do favoritismo de American Crime Story em outras categorias, as presenças de três indicados aqui dividem os votos. Já Brandon Victor Dixon é o destaque de Jesus Christ Superstar, mas ainda há preconceito com musicais. 

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Jeff Daniels

    Quem pode ser a zebra da vez: Brandon Victor Dixon? Edgar Ramirez talvez?

    Quem deveria ganhar: Finn Wittrock ou Jeff Daniels

    Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme

    Penélope Cruz (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    Judith Light (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)

    Merritt Wever (Godless)

    Adina Porter (American Horror Story: Cult)

    Letitia Wright (Black Mirror: Black Museum)

    Sara Bareilles (Jesus Christ Superstar)

    Aqui, surge uma das dúvidas mais clássicas quando se trata de premiações. O que importa mais para os votantes: performance ou nome? Normalmente, o prêmio já estaria garantido para Penélope Cruz, porém sua Donatella Versace foi, praticamente, uma figurante de luxo. Além disso, sua colega de elenco deu uma performance bem mais emocionante, em menos tempo de tela. E, se popularidade for o essencial, Letitia vem com tudo, após o sucesso de Pantera Negra.

    Porter é um sopro de ar fresco em AHS e Bareilles é um encanto, mas não devem disputar. Caso o amor da academia por Godless realmente seja forte, seria lindo ver Merritt levando o prêmio pela personagem mais complexa e elogiada da minissérie. A atriz já levou uma estatueta antes por Nurse Jackie, então não sofreria preconceitos daqueles que não gostam de novatos. As vezes, você precisa ser ousado no bolão, então...

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Merritt Wever

    Quem pode ser a zebra da vez: Penélope Cruz

    Quem deveria ganhar: Merritt Wever

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top