A DC vai expandir seu catálogo de série com a história de um de seus personagens mais inusitados: o tenebroso Monstro do Pântano, que acaba de ganhar um diretor. De acordo com informações do Deadline, Len Wiseman (franquia Anjos da Noite, Lucifer) será o responsável por comandar o seriado produzido por James Wan (Aquaman). A estreia do projeto deve ficar para 2019, diretamente no serviço de streaming exclusivo do estúdio.
Na trama, assinada por Mark Verheiden (Demolidor) e Gary Dauberman (It - A Coisa), Abby Arcane desembarca na Luisiana para investigar uma espécie de vírus que parece ter tomado conta da área pantanosa do sul estadunidense. No entanto, as aparências enganam e Arcane descobrirá que existem muitos segredos por trás dos terrores da Luisiana: o Monstro do Pântano.
Nos quadrinhos, a criatura surgiu pela primeira vez na edição #92 da revista House of Secrets. Apesar de sua aparência assustadora, o Monstro do Pântano é, na verdade, o resultado do contato do Dr. Alec Holland com uma fórmula de biorrestauração desenvolvida por ele mesmo. Vítima de um atentado a bomba e com o corpo em chamas, o pesquisador se vê forçado a se banhar nas águas pantanosas da Luisiana, sendo contaminado pela química. Ainda na trágica trajetória das HQs, Arcane se torna a esposa do Monstro do Pântano - de alguma forma. Será esta uma série para maiores?
Vale notar que esta não será a primeira aparição audiovisual do Monstro do Pântano. Para além de suas participações nas animações da DC, o personagem já teve sua própria série anteriormente, no início da década de 1990; e também já protagonizou seu próprio filme: o longa homônimo e fracassado, dirigido por Wes Craven (A Hora do Pesadelo), em 1982.