A notícia de que The Big Bang Theory vai chegar ao fim em sua 12ª temporada pegou muitos fãs de surpresa nesta quarta-feira, mas agora já temos um motivo: o ator Jim Parsons estava pronto para deixar a série caso fosse renovada para uma 13ª temporada. Por isso, a Warner Bros. TV e a CBS optaram (corretamente) por encerrar a comédia ainda com o elenco original intacto.
Segundo informa a Entertainment Weekly, a CBS estava tentando negociar a permanência do intérprete de Dr. Sheldon Cooper por mais duas temporadas, o que renderia a ele e aos colegas de elenco principais mais de US$ 50 milhões de lucro, uma vez que têm um salário de US$ 1 milhão por episódio. No entanto, o ator já estava pronto para dizer adeus ao físico teórico.
Em uma declaração conjunta, a Warner, a CBS e a produtora do criador de TBBT, Chuck Lorre, anunciaram: "Somos eternamente gratos aos nossos fãs pelo apoio que deram a The Big Bang Theory durante os últimos 12 anos. Nós, junto ao elenco, aos roteiristas e a toda a equipe somos muito gratos pelo sucesso da série, e queremos entregar uma temporada final e um episódio final que trarão um encerramento épico para a história."
A 12ª temporada de The Big Bang Theory estreia no dia 24 de setembro na CBS, e em 7 de outubro no Brasil, pela Warner Channel.