Mais uma vítima do tóxico 'haterismo' nas redes sociais! A atriz Ruby Rose decidiu excluir sua conta no Twitter, após sofrer uma série de ataques ao ser escalada como a Batwoman, no universo 'Arrowverse' da CW.
Fazendo sua estreia durante o próximo crossover de Arrow, The Flash e Supergirl, ela dará vida para a primeira heroína lésbica que pode ganhar sua própria série de TV. Batwoman é o alter-ego de habilidosa Kate Kane, decidida a lutar contra o crime em Gotham City, mas que ainda precisa superar seus próprios demônios, antes de se tornar um símbolo de esperança.
Vítima de diversas críticas online, Rose (que é abertamente gay) desativou os comentários em seu Instagram e se despediu do Twitter. Mas antes postou a seguinte declaração: "De onde quer que tenha saído a frase 'Ruby não é lésbica, logo não pode ser Batwoman' - essa deve ser a coisa mais ridícula que já ouvi. Eu sai do armário aos 12 anos de idade. E passei os últimos cinco anos lidando com comentários que era gay demais, então como a situação mudou tanto? Queria que nós pudéssemos apoiar as jornadas alheias. Quando mulheres e minorias juntam forças, ninguém pode nos parar... Quando nos machucamos, somos capazes de nos ferir como nenhum outro. Mas eu adoro um desafio. Só queria que as mulheres e a comunidade LGBT fossem mais unidas. Desejo que sejamos mais amorosos uns com os outros... Mando meu amor e gratidão para todos. Esse ano tem sido uma montanha-russa de emoções, principalmente o último mês. Estou ansiosa para ter mais de 4 horas de sono e sair do Twitter para focar minha energia nos próximos projetos. Se precisarem de mim, estarei no meu Batfone."
Infelizmente, essa não é a primeira vez que tal triste situação acontece. Nos últimos anos, outras atrizes como Daisy Ridley, Kelly Marie Tran e Millie Bobby Brown abandonaram determinadas redes sociais, após serem vítimas de ataques online.