Se alguém tinha duvida, a Netflix realmente se tornou um sucesso no Brasil! Divulgado durante o recente PayTV Forum, um estudo revela que os números do serviço de streaming superam a audiência das maiores operadoras de TV por assinatura no país.
Até o final de 2018, a Netflix vai alcançar a marca de 10 milhões de assinantes, em comparação com os 5,2 milhões de clientes da Sky. Por sua vez, Net e a Claro TV acumulam, juntas, 8,9 milhões de espectadores. Apesar disso, a plataforma não lucra tanto como suas "rivais", já que o valor de sua assinatura é menor - afinal, o pacote mais caro custa R$ 37,90.
Vale lembrar que o Brasil é o segundo maior mercado global da Netflix, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, o costume de usar serviços de streaming on demand (e maratonar séries) estão crescendo no Brasil, mas Amazon e Hulu ainda não chegam perto dos números anteriores desta notícia. A previsão é que o número de clientes das plataformas deve superar 30 milhões na América Latina até 2021.
Percebendo isso, a Netflix está investindo em projetos brasileiros. Após 3% e O Mecanismo, acabou de lançar Samantha! em sua plataforma. Ainda em produção estão Coisa Mais Linda (estrelada por Maria Casadevall); Cidades Invisiveis, de Carlos Saldanha; Sintonia (em parceria com KondZilla); Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende; e o suspense O Escolhido. Isso sem falar de sua primeira série animada brasileira: Super Drags.