Andrew Lincoln confirmou sua saída de The Walking Dead durante a Comic-Con 2018. Agora, conversando com o Entertainment Weekly, o astro explicou o real motivo de sua saída.
A justificativa não foi a morte de Carl, filho de seu personagem Rick Grimes, interpretado por Chandler Riggs. Porém, tem a ver com família. Isso porque Lincoln mora na Inglaterra e The Walking Dead passa mais da metade do ano filmando na Geórgia, há nove anos, o que faz com que o ator fique longe de sua esposa e filhos por longos períodos de tempo.
"Eu tenho dois filhos pequenos e moro em outro país, e eles ficam menos portáteis à medida que crescem", disse ele. "Foi simples assim. Já era hora de eu voltar para casa."
Lincoln também comentou sobre as principais mudanças da 9ª temporada — que vai ter um salto temporal.
"O mundo está se deteriorando", diz ele. "A comida é escassa, Hilltop é o principal tipo de fonte de alimento, as comunicações estão em colapso, não temos mais gasolina e estamos a cavalo, e ficamos sem munição. Portanto, há uma enorme pressão sobre esse grupo".
Isso significa que a comunicação e as contribuições entre as comunidades são mais importantes do que nunca quando é preciso reconstruir a sociedade. "Rick Grimes tem um longo jogo, e ele sabe que a menos que negociemos, a menos que cuidemos de cada comunidade, isso vai desmoronar", brinca Lincoln. "E é aí que conhecemos um grupo de guerreiros, como está prestes a começar. É uma paz frágil."
Já pensou como as coisas ficarão ainda mais frágeis após a partida de Rick?
The Walking Dead retorna com novos episódios no dia 7 de outubro.