Lauren Cohan falou abertamente pela primeira vez sobre a disputa salarial durante a renegociação de seu contrato para The Walking Dead. A atriz, que está na série desde a segunda temporada, contou que a história de Maggie não está chegando ao fim.
Em entrevista concedida à rádio SiriusXM, Cohan explicou o que aconteceu entre o fim do contrato anterior e o pedido de aumento para a sua renovação:
"Eu não estava de fato pedindo um aumento, acontece que o meu contrato havia chegado ao fim", começou. "Então esta é uma prática bastante comum durante renegociações."
Após o fim da oitava temporada, relatos começaram a sugerir que Maggie poderia não retornar para a série, uma vez que o processo para assinar um novo contrato com Cohan havia chegado a um impasse em virtude do aumento requisitado. A atriz chegou a acertar com uma nova série de comédia da ABC, Whiskey Cavalier, que estreia no início de 2019, durante a midseason.
Oficialmente, Cohan estará de volta para a 9ª temporada de The Walking Dead, mas a atriz não vai participar de todos os episódios. A temporada será a última para Andrew Lincoln, intérprete do protagonista Rick Grimes.
"Minha história em The Walking Dead está aberta, não chegou ao fim", disse a atriz. "Você não termina com alguém e esquece a pessoa e a deleta de sua vida. As relações transacionam para lugares diferentes."
The Walking Dead retorna para a 9ª temporada no dia 7 de outubro, na FOX.