Minha conta
    The Handmaid's Tale inspira protesto pela legalização do aborto na Argentina

    A ação política contou com o apoio da autora Margaret Atwood.

    Desde sua estreia, The Handmaid's Tale se tornou símbolo para diversas ações políticas ao redor do mundo. O mais recente exemplo aconteceu na Argentina! Na última quarta-feira (25/07), várias mulheres usaram o famoso figurino vermelho e branco típico das aias, na adaptação do livro de Margaret Atwood, durante um protesto a favor da legalização do aborto no país.

    As mulheres caminharam de cabeça baixa, até chegar ao prédio do Congresso nacional. Debaixo da chuva, foi lida uma carta de apoio da própria Margaret Atwood: "Ninguém gosta de aborto, mesmo seguro e legal. Nenhuma mulher escolheria isso para passar tempos agradáveis num sábado a noite. Mas ninguém gosta de mulheres sangrando até a morte, no chão do banheiro, por abortos ilegais. O que fazer?" No início do ano, a autora já havia comentado a causa em seu Twitter, após a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, dizer que é contra a proposta. "Não ignore as milhares mortes causadas por abortos ilegais todo ano. Dê o direito de escolha para as mulheres argentinas!"

    A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou uma lei que legaliza o aborto até a 14ª semana de gravidez, mas o projeto ainda precisa ser votado pelo Senado, em 8 de agosto. O presidente Mauricio Macri declarou que se opõe a ideia, mas não usará seu poder de veto.

    Já renovada para a terceira temporada, The Handmaid's Tale recebeu 20 indicações ao Emmy 2018, que acontece no dia 17 de setembro. No Brasil, a série é exibida pela Paramount Channel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top