Parece que a realidade de The Handmaid's Tale poderia ser muito pior do que é.
Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Joseph Fiennes contou que se recusou a gravar uma cena da segunda temporada em que o Comandante Fred Waterford tentava estuprar a própria esposa, Serena Joy (Yvonne Strahovski).
"Acho que de muitas formas, por mais horrendo, nojento e mau que Fred seja, eu preciso defender partes dele", comentou o ator. "No episódio 9, nós tínhamos um momento em que Fred, depois de encontrar Luke (O-T Fagbenle), iria tentar estuprar Serena no quarto de hotel, e aquilo simplesmente não bateu para mim.
Eu precisei me impor e me recusar a fazer aquilo porque eu senti que, mesmo Fred sendo quem ele é, ele é humano. E eu acho que ele estaria remoendo a interação com Luke, então quando aquela repentina realidade o atinge, ele estaria digerindo e tentando entendê-la. Ele não iria necessariamente entrar em um quarto de hotel no Canadá tentando persuadir a mulher a fazer algo que ele não queria fazer."
O ator explicou que conseguiu convencer a equipe a abandonar a cena com "longos e-mails e insistindo, sentindo que Yvonne havia tratado Serena de forma tão bonita que seu desligamento com o regime e com Fred estava sendo feito de forma não bonita que uma cena forte desta forma era exagero."
A segunda temporada de The Handmaid's Tale vai chegar no Brasil ainda neste segundo semestre, no canal Paramount.