A conexão entre Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph) em Cloak and Dagger não se resume à série de TV. Os jovens atores também compartilham uma química especial fora das telas.
Os dois entraram juntos no painel da produção da Freeform, que aconteceu na última sexta-feira (20) na Comic-Con 2018. Eles foram acompanhados de Emma Lahana (Detetive Brigid O'Reilly), Ally Maki (Mina Hess), do showrunner Joe Pokaski e do chefe da divisão de televisão da Marvel, Jeph Loeb.
Joseph e Holt comentaram que, durante o teste de química dos personagens, a conexão entre eles foi instantânea. "Dificilmente você entra em um teste de química e de fato tem química com alguém. E aconteceu", explicou Olivia.
Além disso, Aubrey revelou, de forma bem humorada, que Loeb o tirou da faculdade. Ele estava cursando a Universidade do Sul da Califórnia fazia um semestre, e estava se preparando para entrar em uma fraternidade, quando recebeu a ligação para o teste de Cloak and Dagger. Como era Marvel e ele não queria perder a oportunidade, não quis esperar até o dia seguinte e resolveu fazer o teste no mesmo dia. "Tive quinze minutos para me adaptar ao roteiro da audição. E logo me identifiquei. Se eu não conseguir esse papel, então não sei o que está rolando", comentou ele sobre o que pensou na época. Joseph não entrou para a fraternidade, mas conseguiu o papel de Manto.
Mas não é só o relacionamento entre Tandy e Tyrone que faz a série. Na produção, Adaga tem uma relação muito próxima com Mina, personagem de Ally Maki. Enquanto Holt elogiou a amizade feminina forte entre elas, algo que não se vê muito nas telas; Maki exaltou a honra de interpretar uma personagem original, que não existe nos quadrinhos, ainda mais como uma mulher de descendência asiática.
A primeira temporada de Cloak and Dagger foi filmada em Nova Orleans, uma cidade poucas vezes retratada nas séries de TV — cujas locações geralmente são em Nova York ou Los Angeles.
Quando perguntado sobre como a série se encaixa nos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Loeb explicou que a produção se passa antes do estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin), assim como as demais séries da Marvel — ao menos até o lançamento de Vingadores 4 e a resolução do que ocorreu em Guerra Infinita.
Além da renovação da série para a segunda temporada, no painel foram exibidos um vídeo de erros de gravações do elenco, um teaser dos dois últimos capítulos da temporada e uma prévia do novo ano, dizendo: "A segunda temporada será o caos". Porém, pela palavra "Mayhem" — caos, na tradução — percebemos que a frase indica a chegada da personagem Mayhem, identidade secreta de Brigid O'Reilly, personagem de Emma Lahana.
Confira:
Cloak and Dagger, inspirada nos quadrinhos Manto e Adaga, segue dois adolescentes completamente diferentes que se encontram em uma mesma situação, conectados pelos super-poderes que possuem. A produção estreou em junho nos Estados Unidos, mas ainda não possui data de lançamento no Brasil.