Mais uma série original da HBO está chegando ao seu fim. Após quatro temporadas e um Emmy Internacional na categoria de 'melhor programa do horário nobre em língua não inglesa', a produção mexicana Sr. Ávila visar terminar sua trajetória com uma história fechada e coesa, sem prolongamentos que possam prejudicar personagens ou narrativas.
O AdoroCinema conferiu o primeiro episódio da última temporada e deixa aqui suas primeiras impressões.
Com o clima de despedida evidente e o protagonista Sr. Ávila (Tony Dalton) fragilizado, a 4ª temporada entrega um episódio forte e totalmente voltado ao que Ávila fará para se livrar de ameaças e percalços em seu trabalho como assassino profissional, enquanto ainda lida com problemas em sua vida pessoal.
A atmosfera enigmática do personagem coincide com o já reconhecido caprichado design de produção, que brinca com elementos teatrais ao mesmo tempo em que não tira o foco dramático de vista. Por este motivo, Sr. Ávila é uma série visualmente muito atrativa e mantém a excelência da HBO nas questões estéticas.
![](https://br.web.img2.acsta.net/r_620_260/newsv7/18/07/23/05/00/0911326.jpg)
Narrativamente falando, a história se mantém original e evidentemente não deixará espaço para pontas soltas. Como a escolha por finalizar a série foi tomada pela própria equipe - que quer evitar a todo o custo um desgaste inoportuno - a 4ª temporada representa, mais do que nunca, a hora do show brilhar.
A liberdade criativa da equipe reflete já neste primeiro episódio, em que Ávila e os personagens envolvidos em seu trabalho como "Senhor dos Senhores" já passam por situações de adrenalina e tensão. Pelo visto, este será o clima do último ano de Sr. Ávila: uma tensão crescente que acabará resultando em um desfecho dramático ou, pelo menos, comovente. Agora, só resta aguardar!
A temporada final de Sr. Ávila é dirigida por Fernando Rovzar (Natal S.A.), que também atua como roteirista ao lado de Walter e Marcelo Slavich (autores de Epitáfios, outra produção original HBO Latin America). Sua estreia está marcada para o dia 29 de julho, domingo, às 21h.