Depois de oito anos interpretando o personagem Rick Grimes no thriller The Walking Dead, o ator Andrew Lincoln confirma que deixará a série na nona temporada. O anúncio feito na Comic-Con 2018 confirmou a informação que já vinha sendo veiculada de que o astro estava em clima de despedida.
"Esta será sim minha última temporada como Rick. Amo essa série, amo as pessoas que fazem essa série e amo as pessoas que assistem à série. Foi o relacionamento mais importante da minha carreira. Não é um obituário, mas quero agradecer vocês.", disse o ator.
Lincoln aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do seriado, que se tornou um dos trabalhos mais reconhecidos de sua carreira: "Eu amo esse show. Ele é tudo para mim. Amo as pessoas que fazem esse show", declarou.
Há quase uma década como o xerife sobrevivente ao apocalipse zumbi, o astro promete finalizar sua parte à altura que seu personagem requer, informação que o produtor e roteirista Robert Kirkman fez questão de frisar ao dizer que "Lincoln quer fazer algo especial ao sair”, adiantando que foi planejado "algo incrível" para a despedida do personagem.
O astro, por outro lado, preferiu focar em sua temporada final na ocasião, destacando o quanto está satisfeito com o resultado obtido:
"Estamos profundamente orgulhosos do trabalho que fizemos nesta temporada. [...] Eu acho que há dois episódios que para mim são meus favoritos desde o piloto… .Este sempre foi um conjunto e continuará a ser um conjunto. Ninguém é maior que a história e a história deste ano é inacreditável.", adiantou.
Com Danai Gurira (Michonne), Lauren Cohan (Maggie), Norman Reedus (Daryl) e Jeffrey Dean Morgan (Negan), a nona temporada terá Angela Kang como showrunner, que substitui o cargo de Scott M. Gimple, agora na supervisão geral de TWD e Fear. Ainda com Andrew Lincoln no elenco, The Walkind Dead retorna em 7 de outubro na AMC dos Estados Unidos e na FOX no Brasil. Confira o trailer.