Minha conta
    Comic-Con 2018: Jodie Whittaker incendeia o público em painel histórico de Doctor Who

    Décima primeira temporada da série estreia neste segundo semestre, no Crackle.

    O público da San Diego Comic-Con estava mais que afoito pelo painel de Doctor Who, principal destaque do Hall H nesta quinta-feira, 19 de julho. E foram dois os motivos para isso. Primeiro, a série nunca havia tido um painel no evento. No ano passado, a convenção realizou um painel de despedida para Peter Capaldi, mas a série nunca havia tido um espaço para tratar de sua temporada seguinte. O segundo motivo é o já conhecido por todos, pela primeira vez desde 1963 o papel do Doutor será interpretado por uma mulher.

    E a escolhida foi Jodie Whittaker, que recebeu todo o carinho possível por parte do público de San Diego. Logo em sua entrada, a plateia aplaudiu de forma muito entusiasmada. Era possível ver nos rostos das pessoas a empolgação pela nova versão do clássico personagem. 

    Logo na abertura do painel, foram exibidos dois divertidos vídeos promocionais. No primeiro, a Doutora recebe a notícia que não poderia usar a Tardis para viajar até San Diego. Então, é obrigada a pegar um avião, indo parar diretamente no Hall H. Na sequência, vimos um emocionante vídeo que mostrava a reação de fãs no exato momento em que foi anunciado que Jodie seria a 13ª. O vídeo contou até com celebridades como Emilia ClarkeTom HanksMeryl Streep comentando a escolha. 

    Como não poderia deixar de ser, Jodie foi o centro das atenções. Novo showrunner da série, Chris Chibnall foi só elogios: "Ela entrou no set e era a Doutora. Foi tão natural."

    Joe Scarnici/Getty Images

    Para atingir a naturalidade, Jodie buscou a ajuda de vários Doutores do passado recentes, como Capaldi, Matt Smith e David Tennant. Segundo ela, os três foram super solícitos e lhe disseram uma coisa apenas: "Isso é a coisa mais extraordinária que pode acontecer para você." A atriz, por sinal revelou que traria Tennant para uma eventual participação especial na série. 

    Questionada sobre o quão feminina seria a personagem, Whittaker afirmou: "As regras de gênero são irrelevantes na abordagem da personagem, eu sou uma alien. É interessante notar que a reação das outras pessoas ao falar com ela, por ser uma mulher, é diferente. Para mim, Doctor é um pilar de esperança." Mesmo ao apontar que o gênero não era relevante na construção da personagem, a atriz fez questão de reconhecer o símbolo por trás do fato de jovens garotas poderem se ver representadas como possíveis Doutoras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top