Minha conta
    (DES)Encontros: Segunda temporada da série mostra como a tecnologia interfere no amor (Primeiras impressões)

    A série estreia na Sony nesta segunda-feira, dia 23.

    Desde a primeira temporada, a série da Sony, (Des)Encontros, retrata jovens adultos que, entre suas idas, vindas e tropeços, acabam encontrando suas almas gêmeas.

    O AdoroCinema esteve no evento de lançamento da segunda temporada de (Des)Encontros e conferiu os dois primeiros episódios. Produzida e dirigida por Rodrigo Bernardo, a série antológica mescla – nas diferentes histórias – amor e a comédia por meio de narrativas e situações irreais.

    Como, por exemplo, no primeiro episódio há uma cena em que Gus (Duda Nagle) é repreendido por um juiz de futebol em meio a um almoço com sua ex-namorada. Ou então, no segundo, em que Amanda (Julia Konrad) aparece em uma das cenas literalmente como um zumbi, cansada de ser machucada por amores passados.

    Divulgação

    Apesar disso, arranca diversos sorrisos pela identificação em algumas situações extremamente atuais. Por meio de um humor ágil e atual, foi inserida a questão da influência tecnológica nos romances, que pode surgir apenas a partir de mensagens de convites para sair ou com o vício de mexer no aparelho celular, que pode atrapalhar na hora de conhecer alguém.

    “Na maioria das vezes, a tecnologia pode influenciar muito mal. Quanto mais formas de comunicação a gente tem, quanto mais a gente se comunica, menos a gente se conecta com as pessoas. Por me incomodar, eu quis inserir o assunto em vários episódios da série: baixem o celular e se olhem que está tudo aí”, disse Rodrigo Bernardo sobre a influência da tecnologia nos relacionamentos.

    “Por um lado, a tecnologia conecta e desconecta. Estamos vivendo essa transição a ela e com certeza está afetando as relações e a série aborda muito bem, fazendo uma crítica com brincadeira sobre o tema [...] essa temática é uma das coisas que torna a série muito atual e faz com que as pessoas se identifiquem”, pontuou Jaqueline Sato, que interpreta Marina.

    Fora os finais levemente utópicos e óbvios em tramas de romance e a falta de diversidade no elenco (vide a ausência de protagonistas negros), a série cumpre com o papel de falar da essência do amor, de uma maneira moderna e com a representação de várias histórias românticas.

    “A principal preocupação foi não ter uma preocupação. A representatividade, os diferentes tipos de amor existem. Amor é amor, o fato de ter Rafael e Felipe, poderia ser também Tom e Elisa ou Tom e Diego. É natural, na hora de colocar eu me preocupei apenas em falar de amor”, disse o diretor.

    (Des)Encontros é muito pop e descolada, mas comunica sobre o amor”, afirmou Gabriel Godoy, responsável por viver Dani na trama. O artista ainda falou sobre a construção de seu personagem no ano de 2018. “Acho que o solteirão tinha uma coisa muito de ‘garanhão’, pegador, que não funciona mais. O solteirão hoje em dia é um cara que tem uma personalidade forte e que seja convicto de si, feliz, natural e que tenha gentileza – pequenas coisas que estão voltando a atrair”, disse.

    "A série aborda o amor uma forma bem leve, mistura várias linguagens bem atuais, como essa nova forma de falar na internet, por exemplo. E aí mistura documentário com ficção, com dramaturgia, com efeitos visuais, com sobreposições de quadros. É bem interessante e dinâmico", completou Duda Nagle.

    A série é ambientada em São Paulo e Rodrigo Bernardo falou sobre a escolha do cenário. “Existe amor em São Paulo, muito. É a cidade mais urbana do Brasil, e a escolha também aconteceu um pouco para ressaltar que mesmo entre milhões de habitantes é possível encontrar alguém”, afirmou ele.

    Vale ressaltar que os personagens acabam se cruzando em alguns episódios, diferente da primeira temporada, dando um olhar de outro prisma aos personagens - que, agora, são vistos vivenciando outros tipos de situações.

    Após quatro anos, a segunda temporada de (Des)Encontros estreia na Sony nesta segunda-feira, dia 23 de julho. Entre os 19 protagonistas, a série conta com nomes como João Gabriel Vasconcellos, Julianne TrevisolPathy de Jesus, Rainer Cadete, Julia Konrad, Gil Coelho, Myra Ruiz, Elam Lima, entre outros.

    facebook Tweet
    Back to Top