Que a nova temporada de The Walking Dead trará muitas novidades, já sabemos, mas o que exatamente isso significa é mistério. A nova showrunner Angela Kang, no entanto, explica algumas das alterações à Entertainment Weekly. Após a passagem de tempo, veremos algumas das estruturas construídas pelo homem írem se desfazendo enquanto o grupo de sobreviventes é forçado a voltar às origens do pós-apocalipse.
"Infraestruturas como estradas e pontes estão mudando e se destruindo. Também vamos explorar o que acontece quando os recursos vão ficando escassos", contou. "Existe uma vibe faroeste divertida que vai emergindo. Vamos entrar em um período em que muitas das coisas que vimos em temporadas anteriores acabaram, então agora eles têm cavalos e carroças, ao invés de carros. As coisas são acesas com óleo de lamparina. As pessoas usam diferentes tipos de armas. Há algo de obscuro que eu penso que será divertido e renovador para o nosso público."
A primeira foto oficial da nova temporada, divulgada com exclusividade pela EW, mostra exatamente o que Kang descreveu. A produtora assume o posto principal da série enquanto seu predecessor, Scott M. Gimple, é alçado ao título de supervisor geral de TWD e da série de companhia, Fear the Walking Dead.
A imagem traz Michonne (Danai Gurira) no centro da ação, e a ausência de Rick Grimes (Andrew Lincoln, que vai deixar a série durante esta temporada) também não passa despercebida. Veja abaixo.
Quanto ao futuro pacífico visualizado por Rick, teremos que esperar para descobrir se realmente se concretizou. "Veremos nosso grupo trabalhando junto de diversas maneiras, mas também há algumas mudanças na forma com que lidam uns com os outros", continua Kang. "Veremos que a visão se concretizou para além do que qualquer um poderia imaginar. Mas também há rachaduras nisso."
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em outubro, e novas informações devem ser divulgadas durante a San Diego Comic-Con, que acontece de 18 a 22 deste mês.