Russell Crowe está migrando para as telinhas. O vencedor do Oscar por Gladiador será o antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, em nova minissérie do canal Showtime.
A minissérie é baseada na biografia "The Loudest Voice in the Room", de Gabriel Sherman, publicada em 2014. Para escrevê-lo, o jornalista conduziu mais de 600 entrevistas, o que resultou em uma reportagem extensa e detalhada da vida de Ailes.
O piloto da série, ainda sem título oficial mas tratada como "Secure and Hold: The Last Days of Roger Ailes", tem roteiro de Sherman e Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados), com produção executiva de Jason Blum pela Blumhouse Television.
Falecido em 18 de maio de 2017, aos 77 anos, Roger Ailes foi Presidente e CEO da Fox News, responsável pela consolidação do estilo (eventualmente polêmico por suas tendências liberais) de cobertura da emissora. Em 2016, resignou do cargo após denúncias de assédio sexual, e passou a atuar como conselheiro da campanha de Donald Trump.
"De muitas formas, a colisão entre a mídia e a política veio para definir o mundo em que vivemos atualmente", comentou o presidente do Showtime, David Nevins. "Vimos este fenômeno ser retratado na tela há muito tempo, com a história de Charles Foster Kane, e [esta relação] encontra uma reconfiguração contemporânea com a ascensão e a queda de Roger Ailes", continuou, mencionando o clássico de Orson Welles, Cidadão Kane (1941). "Com Russell Crowe no papel principal, esta série limitada promete ser uma história que vai definir esta Era."