A ABC bateu o martelo e decidiu seguir com a produção de um spin-off de Roseanne, sucesso da emissora que foi cancelado após os comentários racistas de sua protagonista Roseanne Barr.
O canal encomendou dez episódios de The Conners (título provisódio), trazendo os retornos de John Goodman (Dan), Laurie Metcalf (Jackie), Sara Gilbert (Darlene), Lecy Goranson (Becky) e Michael Fishman (D.J.). Segundo as primeiras informações divulgadas, a família será forçada a enfrentar problemas diários de uma forma diferente, após um acontecimento inesperado. Assim, os protagonistas terão que lidar com a educação dos filhos, amor, uma gravidez inesperada e problemas financeiros através de muito humor e preserverança.
Tal notícia não chega a ser surpreendente, já que o revival de Roseanne era o show com maior audiência na emissora. O produtor executivo Tom Werner fez um acordo com Roseanne Barr, que não terá nenhum envolvimento com o novo show, mantendo apenas os direitos sobre sua personagem e algum possível reboot no futuro.
"Nós recebemos muito apoio dos fãs e está claro que esses personagens mantém um lugar especial em nossos corações. Nós voltamos na última temporada pois queríamos contar as histórias e os desafios de uma família trabalhadora nos dias atuais. Estamos contentes pela chance de voltar com nosso elenco e equipe para continuar compartilhando essas histórias através de amor e alegria", diz a declaração oficial de Goodman, Metcalf, Gilbert, Goranson e Fishman. Aparentemente, cada um dos atores vão receber US$ 300.000 por episódio filmado. O showrunner Bruce Helford também volta.
The Connors ainda não tem previsão de estreia. A emissora também não revelou qual será a justificativa para a ausência de Roseanne na nova trama.