Star Trek: Discovery acaba de sofrer mais uma mudança em sua equipe. Os showrunners e produtores executivos Aaron Harberts e Gretchen J. Berg, que também trabalharam juntos em Revenge e Reign, deixam a série após a primera temporada. Quem assume o cargo no segundo ano do show é Alex Kurtzman (A Múmia).
Mas essa não é a primeira vez que o posto de showrunner sofre alteração. Bryan Fuller abandonou o projeto meses antes da estreia devido a atrasos na data de lançamento — antes prevista para janeiro de 2017 —, além de desencontros em decisões com a CBS em relação a questões como o conceito do show e seleção de elenco. Com sua saída, Harberts e Berg, que haviam trabalhado no roteiro de quatro episódios, ocuparam a posição.
Ainda não foi confirmado o motivo da saída da dupla, mas fontes afirmaram que a tensão havia aumentado nos bastidores. Eles ainda revelaram que a decisão da saída de Berg e Harberts estava relacionada a problemas orçamentários e reclamações de maus-tratos de pessoal, com rumores de que vários roteiristas se sentiram desconfortáveis devido a discussões e gritaria durante as reuniões. A dupla, no entanto, será creditada nos episódios que supervisionaram.
Star Trek: Discovery começou a ser exibida pelo canal CBS em 2017 e acompanha as jornadas exploratórias da USS Discovery dez anos antes da aventuras de Kirk e Spock em Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida. No Brasil, a primeira temporada da série está disponível na Netflix. Os capítulos inéditos chegam à TV em 2019.