A Apple venceu um competitivo leilão pelos direitos de adatapção do romance biográfico indiano Shantaram, e mergulha assim em sua primeira produção internacional, antes mesmo de lançar qualquer um dos projetos anunciados.
Produzida pela Paramount TV com a Anonymous Content, Shantaram inicialmente estava cotado para ser transformado em um filme, que teria Joel Edgerton no papel principal, e produção de Johnny Depp.
Shantaram conta a história de Lin, um homem em fuga da prisão australiana tentando desaparecer em Bombaim. Distante da família e dos amigos, ele encontra nova vida no submundo indiano.
O romance é baseado na vida do próprio autor, Gregory David Roberts, que cometeu uma série de roubos em 1978 por conta de seu vício em drogas, e assim foi sentenciado à prisão. Depois de ter conseguido escapar, chegou a ser considerado o homem mais procurado da Austrália, e suas viagens ao redor da Europa, viveu experiências que o levaram à escrita do livro, que aborda temas como a natureza do bem e do mal, o conceito de família e lar, além de abordagem de temas como amor, perdão, coragem e redenção.
A série terá roteiro escrito por Eric Warren Singer (Trapaça), com produção executiva de David Manson (Ozark, Bloodline, House of Cards). Não há previsão de estreia.