![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/newsv7/18/06/04/16/26/3095553.jpg)
A internet foi tomada de surpresa na última semana com a notícia de que a 9ª temporada de The Walking Dead será a última de Andrew Lincoln. É uma porta aberta para a renovação de uma trama que vem sofrendo constantes críticas negativas e quedas de audiência, e por isso o diretor Michael Satrazemis promete que a série será diferente, mas ainda será boa sem ele.
Satrazemis tem sido diretor e operador de câmera de vários episódios de The Walking Dead desde a primeira temporada, e publicou uma foto com Lincoln em uma rede social numa espécie de despedida. Na legenda, ele escreveu:
"Muitos de nós passamos os últimos oito anos vivendo, trabalhando, criando, dando o melhor, abraçando e às vezes sangrando sangue real com Andy. Tudo isso para fazer algo especial. Ele é um dos homens mais incríveis que já conheci. E um amigo. A série vai sentir muita falta dele, assim como vocês. Será diferente mas ainda será boa. Todos nós que amamos fazer The Walking Dead vamos continuar criando e às vezes até sangrando por vocês.
![](https://br.web.img3.acsta.net/r_738_354/newsv7/18/06/04/16/23/3259387.jpg)
A saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead foi noticiada na última terça-feira e confirmada pelo The Hollywood Reporter, que também revelou que o ator Norman Reedus está negociando uma renovação de contratao de US$ 20 milhões frente à notícia. A próxima temporada de The Walking Dead estreia em outubro, com exibição no Brasil pela FOX.