Habemus elenco!
Regina King, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard e Don Johnson são os primeiros confirmados no elenco de Watchmen, nova série de Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) para a HBO.
Embora detalhes de seus personagens ainda não tenham sido divulgados, Lindelof esclareceu em uma extensa carta escrita para os fãs de Watchmen que a história de sua série vai seguir o universo canônico de Alan Moore. O realizador abriu o coração falando sobre a sua relação com a Graphic Novel, o momento em que finalmente aceitou adaptá-la para a televisão e por que estará totalmente aberto a críticas.
“O que eu mais amo na televisão é que o produto final é o resultado não de uma visão única, mas de experiências coletivas de muitas mentes brilhantes. Eu tenho o prazer de me sentar todos os dias em uma sala de roteiristas que é diversa e combativa, asssim como todas as outras das quais fiz parte. Nessa sala, o homem branco e hétero (como eu) é minoria, e como as pessoas concluem (incorretamente) que Watchmen é nosso domínio, entender seu potencial através das perspectivas de mulheres, pessoas de cor e da comunidade LGBTQ tem sido esclarecedor. Nos comprometemos a fazer o mesmo em frente e por trás das câmeras. E cada pessoa envolvida nesta série adora Watchmen. Mas para ser completamente honesto, nós mesmo que queremos...
Deturpá-la.
[...]
Não temos o desejo de adaptar as doze edições que Moore e Gibbons criaram. Estas edições são território sagrado e não serão recriadas, reproduzidas ou reiniciadas.
Elas serão, no entanto, remixadas. Porque as linhas de base são muito boas e seríamos idiotas se não as seguíssemos. Aquelas doze edições originais são nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento surgiu, ele não apagou o que veio antes. Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaac. O Dilúvio. Tudo isso aconteceu. E também será assim com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan o deixou depois de destruir Rorscharch no frio da Antárctica. [...]
Mas não faremos uma sequência. A história vai se ambientar no mundo que os criadores idealizaram... mas na tradição do trabalho que o inspirou, esta nova história deve ser original. Ela precisa vibrar na mesma imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Ela precisa fazer novas perguntas e explorar o mundo através de novas lentes. Mais importante, ela precisa ser contemporânea.”
Ainda sem previsão de lançamento, Watchmen terá o episódio piloto assinado pelo próprio Lindelof, com Tom Spezialy ao seu lado no posto de produtor executivo; o episódio terá direção de Nicole Kassell.