Michael Douglas, Ava DuVernay e David Simon são apenas alguns dos nomes reunidos pela Atrium TV para o time de produtores de suas novas séries.
Segundo informa a Variety, Michael Douglas vai produzir uma nova série chamada Silo, um drama futurista ambientado em São Francisco, em que a classe rica vive em uma comunidade fechada e os mais pobres do outro lado do muro. Douglas será o produtor ao lado de Peter Horton (Grey's Anatomy), que também vai escrever os roteiros junto a Raelle Tucker (Jessica Jones).
Já David Simon (The Wire, The Deuce) está trabalhando em um novo drama sobre a Guerra Civil Espanhola, conforme já havia sido reportado. A novidade agora é que a série, A Dry Run: The Lincolns in Spain, será produzida pela Atrium, e tem Mark Johnson e a Mediapro espanhola também atrelados.
Criador de The Wire, David Simon fará série sobre a Guerra Civil EspanholaAva DuVernay será responsável por The Last Amazons, um drama sobre as míticas rainhas amazonas, e suas notáveis batalhas contra os gregos. Ainda não há demais detalhes.
Por fim, a Atrium também garantiu uma adaptação do clássico Doutor Zhivago, com o roteirista de Vikings Michael Hirst no posto de showrunner; e confirmou as temporadas de One Giant Leap, sobre o pouso do homem na lua, e Quasimodo, sobre o corcunda de Notre-Dame.
A Atrium TV foi lançada em pré-operação no início de 2018 em alguns territórios, e trata-se de um clube de operadoras de TV por assinatura que busca reproduzir o modelo de negócios da Netflix, a fim de concorrer no modelo de demandas por streaming.