O que a segunda temporada de 13 Reasons Why guarda para Jessica, Tony e Justin? Ninguém melhor que seus próprios intérpretes para responder a esta e outras perguntas.
De passagem pelo Brasil, Christian Navarro, Alisha Boe e Brandon Flynn conversaram com o AdoroCinema e falaram sobre as suas expectativas para a segunda temporada e como se prepararam para a nova leva de episódios — que chega à Netflix nesta sexta-feira, 18 de maio.
"Acho que as pessoas vão ficar surpresas", declarou Boe. "E chocadas, o que é um sinônimo para surpresas."
Na segunda temporada, voltamos ao colégio Liberty High alguns meses após a morte de Hannah (Katherine Langford), e acompanhamos o julgamento no tribunal, movido por Olivia (Kate Walsh) e Andy (Brian d'Arcy James) contra o colégio. Um dos temas mais relevantes neste ano é justamente o abuso sexual e como sobreviver com esta marca.
"Eu sinto que nós nunca chegamos a ver o processo de recuperação, e eu acho que isso vai tocar as pessoas", continou a atriz. "Porque você percebe o quanto isso te afeta por tanto tempo e o quão difícil realmente é se recuperar [...] e a audiência vai poder passar por isso com ela. Porque muitas vezes quando vemos mulheres sendo abusadas na televisão, nós só vemos aquilo e não o que vem depois. E o depois é parte mais importante. Foi muito empoderador poder fazer esse personagem num momento tão relevante para a nossa sociedade atual."
Já sobre as expectativas e ansiedades, o trio revela que o nervosismo era maior na primeira temporada: "Eu só acho que, pessoalmente, a pressão estava na primeira temporada. Porque agora nós trabalhamos nisso, eu sei que é bom, nós sabemos que é bom", conta Flynn.
Confira a entrevista completa no vídeo acima. A segunda temporada de 13 Reasons Why já está na Netflix.