É oficial! A Netflix deu sinal verde para o revival de Tales of The City, série que causou controvérsia nos anos 1990 por retratar a cultura gay nos Estados Unidos.
Baseado nos romances de Armistead Maupin, o show vai acompanhar o retorno de Mary Ann Singleton (Laura Linney) para São Francisco, onde se reunirá com o ex-marido e a filha após abandoná-los, 20 anos antes, para seguir sua carreira. Diante da crise da meia-idade, a protagonista volta a se conectar com o mundo de Anna Madrigal (Olympia Dukakis) e os moradores da 28 Barbary Lane.
Além dos retornos de Linney e Dukakis, outro membro do elenco original confirmado no revival é Barbara Garrick, reprisando a personagem DeDe Halcyon Day. Já a grande novidade é Ellen Page, que viverá o papel de Shawna, a filha de Mary Ann. Lauren Morelli (Orange is the New Black) assume o cargo de showrunner, além de ser roteirista e produtora executiva do projeto.
Com dez episódios, as filmagens de Armistead Maupin’s Tales of the City devem começar ainda este ano, com previsão de lançamento para 2019. Vale lembrar que Ellen Page também está no elenco de outra série da Netflix: a adaptação The Umbrella Academy.