Após um mês de muita polêmica, Matt Smith finalmente se pronunciou sobre a diferencia salarial entre ele e Claire Foy em The Crown. Apesar de ser intérprete da rainha Elizabeth, a moça recebeu um pagamento menor que o ator - pois seu nome era mais famoso por conta de Doctor Who. Os produtores do show pediram desculpas tal situação, assumindo toda a culpa, mas a polêmica seguiu.
Em entrevista para o THR, durante o festival de Tribeca, Smith fez questão de demonstrar apoio para sua antiga colega de elenco: "Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que deveríamos receber o mesmo, com igualdade para todos. A apoio completamente e estou feliz de saber que a situação foi resolvida. Daqui pra frente, penso que todos devem se esforçar para melhorar o trabalho para todos os envolvidos - não somente na nossa indústria, mas para todas."
Semanas atrás, Claire Foy revelou que "não ficou surpresa" com a repercussão desta notícia e lamentou como ela e Matt ficaram envolvidos na polêmica, mesmo sem terem culpa. Já os produtores de The Crown afirmam que a situação irá mudar, ou seja, a intérprete de Rainha Elizabeth terá o maior salário, a partir de agora.
Boa notícia para Olivia Colman, que substituirá Foy nas temporadas 3 e 4, por conta da passagem de tempo. Tobias Menzies e Helena Bonham Carter completam o elenco, assumindo os papeis de princípe Philip e princesa Margaret. The Crown ainda não ganhou previsão de retorno.