A Netflix decidiu não produzir uma segunda temporada de Seven Seconds, série criada por Veena Sud (The Killing) que pretendia seguir um formato de antologia. O anúncio foi feito dois meses após a estreia da atração na plataforma.
"Nós amamos trabalar com Veena Sud, Regina King, a equipe e o elenco de Seven Seconds. Juntos, eles criaram um drama criminal relevante, intrigante e temporal. A primeira temporada é uma história completa e independente, da qual estamos orgulhos de apresentar na Netflix", falou a vice-presidente de conteúdo original Cindy Holland.
O pontapé inicial da primeira temporada surge a partir da morte de um jovem negro, após ser atropelado por um policial branco. Com as tensões raciais crescendo na cidade, a promotora KJ Harper (Clare-Hope Ashitey) tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas pessoais afetem o trabalho. Premiada por sua performance em American Crime, Regina King assumiu o papel da mãe do adolescente, determinada em descobrir o que realmente aconteceu.
Apesar disso, a Netflix deve tentar candidatar Seven Seconds nas categorias de minissérie/telefilme na próxima edição do Emmy Awards.