Agora é oficial! Spock aparecerá na segunda temporada de Star Trek: Discovery. Porém, em um flashback.
Jonathan Frakes — intérprete do Comandante Riker em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração — que dirigiu um episódio da primeira temporada e voltará a comandar dois capítulos no segundo ano da série, revelou, durante a El Paso Comic Con 2018, que um deles terá a participação de Spock.
A primeira temporada da série terminou com um cliffhanger: a Discovery encontrou com a U.S.S. Enterprise, que havia feito um pedido de socorro. Atualmente sob o comando do Capitão Christopher Pike — que será vivido em Discovery por Anson Mount (Inumanos) —, a nave tem um jovem oficial de ciências chamado Spock, dez anos antes de servir como Primeiro Oficial do Capitão James T. Kirk.
Entretanto, segundo Frakes, o novo ano da produção trará Spock como uma criança ou adolescente, em um flashback, ao lado de sua irmã adotiva Michael Burnham (Sonequa Martin-Green).
Ainda não se sabe se a versão adulta do Vulcano aparecerá na Enterprise. Vale lembrar que, na época em que Spock (vivido por Leonard Nimoy) trabalhava na Enterprise, ele era completamente distante de seu pai, Sarek. Os dois só vieram a se entender no episódio "Journey to Babel" da segunda temporada da série clássica Jornada nas Estrelas.
Isso pode querer dizer que o interior da Enterprise nem sua tripulação sejam mostrados. Se Sarek (James Frain), que está a bordo da Discovery, não encontrar Spock, isso de fato mostraria continuidade com o universo da série clássica, afinal, Star Trek: Discovery se passa dez anos antes. Já pensou se Zachary Quinto faz uma aparição especial?
A série ainda não possui data de retorno, mas a produção da segunda temporada começará este mês.