A milionária compra dos direitos de adaptação de O Senhor dos Anéis para a TV (ou, no caso, para o streaming) ganhou o título de acordo mais caro feito em Hollywood em 2017. E isso é só o começo, já que a previsão é que os custos totais superem a marca de US$ 1 bilhão contando escalação de elenco, produção e efeitos visuais.
Mas se a Amazon não correr, tudo isso pode despencar.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, o acordo firmado em novembro de 2017 exige que o canal de streaming dê início ao projeto dentro de dois anos. Entretanto, oficialmente ainda não há nada concreto. Existem planos para múltiplas temporadas, mas a respeito de história e time criativo responsável, tudo é mistério.
O Senhor dos Anéis: Histórias que ficaram de fora dos filmes mas podem ganhar espaço na série de TVTanto a New Line quanto a Warner Bros. Pictures, responsáveis pelos filmes de Peter Jackson, estão envolvidas no projeto, uma vez que a Amazon pode até mesmo usar material dos longas. Mas o cineasta não tem envolvimento algum com o projeto por enquanto, e não chegou a demonstrar interesse específico.
Só nos resta aguardar.