Nas últimas semanas, Claire Foy se viu dentro de uma polêmica da qual não queria fazer parte... Foi divulgado que a intérprete da Rainha Elizabeth em The Crown (vencedora do Globo de Ouro por tal papel) recebeu um pagamento menor que Smith - que tinha nome mais famoso na época, já que foi protagonista de Doctor Who. Os produtores do show se desculparam por tal situação, assumindo toda a culpa, mas uma petição online demanda que o ator doe seu salário ao movimento Time's Up.
Finalmente, Foy comentou tal tópico durante entrevista ao EW: "Fico surpresa pois estou no centro dessa história e qualquer pessoa que se encontra no meio de algo assim se sente estranha. Mas não estou surpresa [com o tamanho da repercussão] pois é um drama protagonizado por uma mulher.Fa sentido pessoas tenham achado isso esquisito. Mas sei que Matt e eu pensamos da mesma forma, é difícil se encontrar no meio de algo que você nunca pediu para estar."
Os produtores de The Crown já falaram que tal situação mudará quando Olivia Colman assumir o papel da rainha Elizabeth na terceira temporada. E Claire Foy parece estar ansiosa com tal substituição: "Eu vou pedir para assistir antes do lançamento. Mal posso esperar, acho que ela é uma atriz incrível!"
Com Helena Bonham Carter confirmada no elenco como a princesa Margaret, as filmagens retornam em julho. Ainda não há previsão de lançamento para os novos episódios.