Não é incrível ver mulheres poderosas de Hollywood usando sua influência para aumentar representividade por aí? Através da LuckyChap Entertainment, Margot Robbie vai produzir uma minissérie, abordando as obras do cultuado William Shakespeare sob o ponto de vista feminino.
Parceria com a ABC Studios, Australian Broadcasting Company e Hoodlum, o projeto será desenvolvido por uma equipe criativa líderada por mulheres australianas, como diretoras e roteiristas locais. Formada por dez episódios independentes, a ideia criada por Giula Sandler (Nowhere Boys) é celebrar as obras de Shakeaspeare, focando em suas personagens femininas para comentar a sociedade moderna.
A produção executiva fica por conta de Robbie, Brett Hedblom (Um Golpe Perfeito), Tracey Robertson, Nathan Mayfield (ambos de Secrets & Lies), Keli Lee (Harrow) e Sally Riley (Glitch). As filmagens da série (ainda sem título) devem começar este ano, mas não há previsão de lançamento. Disney Media será responsável pela distribuição fora da Austrália.
Margot Robbie está investindo na carreira de produtora. Sua estreia no cargo foi em Eu, Tonya, que recebeu três indicações ao Oscar e rendeu uma estatueta de atriz coadjuvante para Allison Janney. O próximo projeto da moça com a LuckyChap Entertainment é o suspense Terminal - que acaba de ganhar teaser.